Pesquisa Google
FS Infotec Informa:


Vem aí o Super WiFi...
A FCC (Federal Communications Commission), equivalente americana da nossa Anatel, acaba de dar o primeiro grande passo para implantação em larga escala do novo padrão de conexões móveis que, na falta de definição melhor, está sendo chamado de “Super WiFi”. Na semana passada, o órgão anunciou que irá utilizar as freqüências vagas de televisão para concessões de banda larga móvel. “Pode ser uma nova revolução nas comunicações”, comentou o presidente da Dell Computers, Michael Dell.
Não é exagero. Usando o espectro entre 300 e 400MHz, a chamada “faixa branca”, empresas especializadas em comunicação sem fio podem criar redes de altíssima velocidade e muito maior alcance usando o padrão WiFi. Hoje, as conexões cobrem no máximo um raio de 100 metros; com o Super WiFi, isso sobe para 1,5 km! Empresas como Microsoft, HP, Google, Intel e Motorola, além da própria Dell, vinham pressionando a FCC a tomar essa decisão. Todas estão de olho no novo mercado, estimado em pelo menos US$ 12 bilhões por ano.
“É pouco”, comentou Dell para a agência Bloomberg. “As aplicações para essa nova tecnologia não têm limites”. Falta agora a regulamentação, mas nos EUA – bem diferente daqui – governo e empresas trabalham juntos para colocar a coisa em funcionamento no prazo mais rápido possível. Afinal, todo mundo tem a ganhar com conexões mais rápidas.
Até agora, não houve notícia de que o governo americano queira criar uma estatal para cuidar do assunto.

Nenhum comentário:

Conheça novas pessoas por perto a qualquer momento com o Badoo!